Operação para melhorar iluminação pública de Ilhéus está concentrada no centro
A área central de Ilhéus, incluindo ruas, praças e avenidas, já está sendo beneficiada por uma grande operação para melhorar, de forma significativa, o sistema de iluminação pública da cidade. Prestados pela empresa Citeluz, vencedora do processo licitatório, os serviços promoverão a instalação de 10 mil lâmpadas brancas de 250 wattz. Uma das localidades favorecidas pelo trabalho, que também viabilizará a troca de braços, reatores e fotocélulas, é a avenida Soares Lopes, principal cartão postal do município.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Benílson Veloso, além da avenida Soares Lopes, o esforço também favorece, neste primeiro momento, diversas outras artérias do centro da cidade, como Tiradentes, D. Pedro II, Bento Berilo, Eustáquio Bastos, Araújo Pinho, Dois de Julho e Marques de Paranaguá. Na sequência, continua Benílson, as equipes da Citeluz serão deslocadas para o alto da Conquista, alto Teresópolis e Ladeira da Vitória.
“A terceira etapa deste trabalho será realizado, simultaneamente, nas zonas norte e sul de Ilhéus. Na zona norte, estaremos contemplando os bairros do Iguape, Barra, São Domingos, São Miguel, Malhado e morros adjacentes. Já na zona sul, a proposta é melhorar a iluminação da Lomanto Júnior, Sapetinga, Pontal, Nova Brasília, Nelson Costa e Hernani Sá, entre outros”, informa o secretário.
Melhorar - Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, além de organizar ainda mais a cidade, a instalação das 10 mil lâmpadas será fundamental para deixar o município mais preparado para a chegada da alta estação, quando, tradicionalmente, recebe milhares de turistas. “Mesmo com todas as dificuldades econômicas que ainda marcam o dia-a-dia da administração pública, o governo segue trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população”, reitera.
Benílson Veloso informa ainda que, além da instalação e substituição imediatas de componentes elétricos, a empresa Citeluz também ficará encarregada de executar, até o próximo mês de dezembro, todo o serviço de manutenção. “Uma cidade importante como Ilhéus, com um grande fluxo anual de visitantes, precisa de um bom sistema de iluminação pública. E é esse o nosso objetivo”, completa.